CABO FRIO - Cachorro-do-mato é encontrado morto na Estrada do Guriri

População pede que as autoridades responsáveis busquem alternativas para diminuir a mortandade de animais no local e auxiliem a travessia da fauna silvestre


Na manhã desta terça-feira (03), um cachorro-do-Mato foi encontrado morto na Estrada do Guriri, em Cabo Frio, trecho que ainda preserva bastante espécies de animais silvestres.

 

Motoristas que trafegam na estrada afirmam que é comum encontrar animais mortos na pista, como preguiças, charrorros e gatos do mato, além de diversos tipos de roedores. 

 

A população pede que as autoridades responsáveis busquem alternativas para diminuir a mortandade de animais no local e auxiliem a travessia da fauna silvestre, como instalação de sinalização e redutores de velocidade, passagens aéreas ou subterrâneas, passarelas, pontes, cercas e refletores, além de ações de educação ambiental com campanhas de conscientização dos motoristas.

 

De acordo com biólogos, o cachorro-do-mato é comum em áreas de Mata Atlântica. São animais onívoros de hábitos noturnos, que medem cerca de 65 cm e tem o peso médio entre 5 kg a 8 kg, com pelagem cinza claro de base amarelada.

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias